Dalmo assessora a Embrapa

O jornalista Dalmo Oliveira reassumiu na última quarta-feira, 2, atividades de assessoria de comunicação no Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), em Campina Grande. Atuando nos últimos anos na Superintendência Federal da Agricultura (SFA-PB), na capital paraibana, o jornalista está de volta à região da Borborema para fortalecer a divulgação científica da estatal.

Durante o período que esteve à disposição do Ministério da Agricultura em João Pessoa, Oliveira pode colaborar, por mais de cinco anos, na área de Segurança Alimentar e Nutricional, tendo ocupado a secretaria-executiva do CONSEA, conselho estadual que orienta o governo paraibano em políticas públicas nessa área. “Essa experiência nos deu oportunidade de compreendermos melhor as dinâmicas da produção agrícola familiar e da agroecologia orgânica, entendendo melhor conceitos importantes como os de soberania alimentar e exigibilidade de direitos nutricionais coletivos das diversas populações”, comenta o jornalista.

Jornalista é servidor público desde 1994 | Foto: selfie do autor
Oliveira é servidor público desde 1994 | Foto: selfie do autor

 

De volta à Embrapa Algodão ele pretende se inserir nos processos de difusão de novas tecnologias, especialmente com relação aos trabalhos de expansão de novas cultivares de algodão naturalmente coloridos a partir das pesquisas que a estatal vem desenvolvendo há cerca de 15 anos. “Há uma demanda intensa também na área dos cultivos do algodão branco em escala empresarial, especialmente no Centro-Oeste brasileiro onde a Embrapa possui know-how acumulado e continua desenvolvendo inovações”, acrescenta o analista.

O jornalista é especialista em divulgação científica e compõe equipe de âncoras-locutores da Zumbi Web
O jornalista é especialista em divulgação científica e compõe equipe de âncoras-locutores da Zumbi Web

Dalmo atua na área de assessoria de comunicação desde 1993. Já trabalhou em unidades da Embrapa em Petrolina (PE), Cruz das Almas (BA) e Campina Grande (PB). Ele possui especialização em Gestão da Informação no Agronegócio, pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco.

DA REDAÇÃO, COM ASSESSORIA

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here