O programador da Rádio Comunitária Esplanada FM de Brasília, José Sotter, anunciou que a emissora passará a ter o “Multimistura”, “Sarau da Palavra” e “Alô comunidade” na sua grade de programação, programas produzidos pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa.

A Rádio Comunitária Esplanada FM foi criada em 1996, no bojo da democratização da comunicação e da luta pela regionalização da produção artística e jornalística nos meios de comunicação de massa. “Assim como Brasília , a rádio teve altos e baixos, mudou ao longo do tempo e ultimamente vem cumprindo o seu papel de valorizar a cultura e os artistas locais”, confirma Sotter.

José Sotter, que também é poeta, afirmou que no Distrito Federal tem muitos saraus poéticos e a Rádio Esplanada resolveu criar um sarau radiofônico para divulgar os poetas, suas atividades e calendários. “Será um prazer retransmitir o “Sarau da Palavra”, da Rádio Zumbi e Academia de Cordel do Vale do Paraíba, unindo a Zumbi às dez rádios comunitárias de oito estados brasileiros que também retransmitem nossos programas, com grande número de audiência”, finalizou José Sotter.

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here